RMVale

Projeto de escolas cívico-militares é aprovado em SP

Saiba como votaram os deputados da região

Escrito por Meon

22 MAI 2024 - 10H23 (Atualizada em 22 MAI 2024 - 20H36)

Rodrigo Costa

O Projeto que prevê a implementação das escolas cívico-militares nas redes estadual e municipal de ensino foi aprovada no dia 21 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Para aprovação do texto, que tem autoria do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), era necessária apenas a maioria simples e foi aprovado por 54 votos favoráveis e 21 contrários. Dos votos favoráveis, dois foram de deputados do Vale do Paraíba que são Letícia Aguiar (Progressistas) e Dr. Elton (União Brasil).

A deputada Letícia Aguiar explicou que votou favoravelmente ao projeto porque os locais em que as escolas cívico-militares foram implementadas apresentaram bons resultados. “Onde foram implementadas escolas cívico-militares, como por exemplo em Goiás, os resultados são surpreendentes. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem número acima da média de escolas particulares. A gente tem qualidade de ensino e o professor se sente valorizado e respeitado em sala de aula, porque não sofre violência”, disse.

O deputado Dr. Elton afirmou que "a proposta não desmerece o papel do professor, já que a responsabilidade continua com as Secretarias de Educação, e que o papel do militar auxilia na gestão educacional, estabelecendo normas de convivência", garante.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.