Uma quadrilha que é acusada de falsificar cerveja foi presa na noite desta quarta-feira (14), num galpão em São José dos Campos. Nove homens, com idade entre 20 e 42 anos foram detidos e um adolescente foi apreendido na ação. No local a polícia encontrou 800 caixas com o produto falsificado.
De acordo com a Polícia Civil, a descoberta do galpão começou durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária na Rodovia Dom Pedro I. Um carro foi parado pela polícia na praça de pedágio de Igaratá. Três ocupantes que estavam no carro estavam levando vários rótulos de cerveja de marcas famosas, além de várias tampinhas da bebida, das mesmas marcas.
Os policiais desconfiaram dos produtos e interrogaram os suspeitos. O trio teria confessado que faziam parte de uma quadrilha que falsificava a bebida e afirmado que levariam os produtos para São José dos Campos. Eles também indicaram aos policiais onde era o galpão usado pelo grupo.
Uma equipe da polícia militar também foi acionada e foi até o local indicado como sede da quadrilha, no bairro Jardim Santa Luzia, zona leste de São José dos Campos.
Por lá os policiais flagraram outros sete homens, que também teriam confessado que fazem parte da quadrilha. O local armazenava 800 caixas de cerveja, mais de dez mil tampas, cinco mil rótulos, cola e outros produtos utilizados na fraude.
O adolescente foi apreendido, mas foi liberado depois que um responsável compareceu ao plantão sul, onde o caso foi registrado. Os nove homens foram presos em flagrante e vão responder pelo crime contra as relações de consumo, corrupção de menor, associação criminosa e ato infracional de quadrilha ou bando. Cada um pode ter pena de até 10 anos de prisão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.