Uma quadrilha formada por cinco pessoas foi presa em Jacareí (SP), na manhã desta segunda-feira (27), após ser flagrada em um galpão com 15 toneladas de carne roubada. O produto, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, fazia parte de uma carga de 27 toneladas que havia sido roubada no último sábado (25), em Barretos (SP).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a carga era destinada à exportação para a China e foi localizada após uma denúncia anônima. O grupo foi surpreendido na Avenida Ademar de Barros, no bairro Santa Maria, enquanto realizava o transbordo da carne de um caminhão para outro veículo.
“Abordamos cinco indivíduos fazendo o transbordo da carga. Três deles já têm passagem por roubo. Foi identificada a carreta, que havia sido roubada na região de Barretos. Um GCM fez contato com a empresa responsável e conseguimos confirmar, pelas notas fiscais, que se tratava da carga roubada”, explicou Carlos Henrique Barbosa, da GCM de Jacareí.
Galpão alugado e motorista desaparecido
As investigações apontam que o galpão usado pelo grupo havia sido alugado há cerca de quatro meses, mas os proprietários afirmaram que não recebiam o aluguel há algum tempo.
O motorista do caminhão roubado ainda não foi localizado.
Os cinco suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e o destino final da carga.
Evento evangélico reunirá igrejas de todo o país em Caraguá
Encontro acontece dia 10 de novembro
Trump ameaça Rússia com submarino nuclear
Presidente americano alerta Putin e cobra fim da guerra na Ucrânia
Poupatempo completa 28 anos agilizando a vida dos paulistas
Programa tem 246 unidades fixas e 900 totens espalhados pelo estado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.