Por João Pedro Teles Em RMVale

Quatro empresas estão em greve por campanha salarial na região

Sindicato dos Metalúrgicos afirma que 1.300 cruzaram os braços

Trabalhadores da Chery aprovam greve de 24 horas em Jacareí - 28_06_2017 (Divulgação/SindMetal)

Funcionários da Chery estão em greve desde 28 de setembro

Divulgação

Metalúrgicos da Gerdau e Parker Filtros, em São José dos Campos, e da Parker Hannifin, em Jacareí, estão de braços cruzados desde esta quarta-feira, dia 4. Os funcionários somam-se aos da Chery, que cruzaram os braços desde o dia 28 de setembro.

Leia MaisUnidades PATs da RMVale oferecem 186 vagas de empregoPosto do Ministério do Trabalho encerra atendimentos em TaubatéLanchonete no alto da serra de Ubatuba é demolida; veja vídeo

As greves foram organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos e fazem parte da campanha salarial da classe para o mês de outubro.

De acordo com o sindicato, somados, os grevistas somam cerca de 1.300 metalúrgicos. Os trabalhadores reivindicam renovação dos direitos previstos nos acordos e convenções coletivas.

Na Gerdau, a proposta da empresa foi de 1,73% de reajuste salarial. A promessa, no entanto, desagrada o sindicato, que afirma que a fábrica propõe apenas a reposição da inflação.

Já nas outras fábricas, ainda não há uma previsão para negociação com as empresas. De acordo com o sindicato, nas empresas que entraram em greve hoje, a paralisação será de 24 horas, podendo ser estendida por tempo indeterminado.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.