Por Murilo Cunha Em RMVale

Recurso de Ortiz Júnior é adiado pela terceira vez no TRE

Julgamento ainda não tem nova data para acontecer

ortiz_convencao

Ortiz aguarda o julgamento de recursos contra o afastamento da prefeitura e contra o impedimento de se candidatar em 2016

Divulgação

Pela terceira vez, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), adiou a análise do recurso de Ortiz Júnior (PSDB) para liberar seu registro de candidatura. O prefeito afastado teve seu pedido de registro negado pela Justiça Eleitoral de Taubaté por ter sido condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

Leia MaisOrtiz Júnior apresenta embargo de declaração no TSEJustiça adia análise do recurso de Ortiz Junior novamenteVitorioso nas urnas, Ortiz depende de decisão favorável na Justiça

O julgamento, que inicialmente estava marcado para acontecer na sexta-feira (30) anterior às eleições, foi adiado e remarcado pra esta semana, na qual foi adiado mais duas vezes. Em nenhuma das situações a Justiça Eleitoral informou os motivos do adiamento. Ainda não há uma nova data marcada para a análise.

Com a indefinição quanto ao recurso, as eleições em Taubaté continuam suspensas. Ortiz Junior foi o candidato mais votado nas eleições em Taubaté, mas a Justiça Eleitoral suspendeu o pleito enquanto a situação jurídica dele não se resolve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Murilo Cunha, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.