Ortiz aguarda o julgamento de recursos contra o afastamento da prefeitura e contra o impedimento de se candidatar em 2016
Divulgação
Pela terceira vez, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), adiou a análise do recurso de Ortiz Júnior (PSDB) para liberar seu registro de candidatura. O prefeito afastado teve seu pedido de registro negado pela Justiça Eleitoral de Taubaté por ter sido condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2012.
O julgamento, que inicialmente estava marcado para acontecer na sexta-feira (30) anterior às eleições, foi adiado e remarcado pra esta semana, na qual foi adiado mais duas vezes. Em nenhuma das situações a Justiça Eleitoral informou os motivos do adiamento. Ainda não há uma nova data marcada para a análise.
Com a indefinição quanto ao recurso, as eleições em Taubaté continuam suspensas. Ortiz Junior foi o candidato mais votado nas eleições em Taubaté, mas a Justiça Eleitoral suspendeu o pleito enquanto a situação jurídica dele não se resolve.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.