Um dos trechos da área reflorestada em Paraibuna
Divulgação / DERSA
Em uma área de 351,89 hectares (equivalente a duas vezes o tamanho do Parque Ibirapuera em São Paulo), ocorreu o plantio de mais de 80 espécies arbóreas nativas do bioma de Mata Atlântica na região do Vale do Paraíba.
Trata-se de um projeto de reflorestamento por parte da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) que visa uma compensação ambiental das obras de duplicação do trecho de planalto da Rodovia dos Tamoios (SP-99), concluídas em 2014.
O reflorestamento ocorreu em áreas localizadas nas cidades de Paraibuna, Natividade da Serra e Redenção da Serra.
Ao total, foram plantadas mais de 899 mil mudas de espécies nativas.
Com investimentos de R$ 11,85 milhões do Governo do Estado, os plantios foram feitos às margens da Represa de Paraibuna, em áreas cedidas pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e locais indicados pela Prefeitura de Paraibuna.
De acordo com a Dersa, as novas florestas contribuem para a preservação dos mananciais e da biodiversidade local que acompanha as metas do Programa Nascentes, desenvolvido pelo Governo do Estado.
As áreas restauradas compõem a região do manancial do Rio Paraíba do Sul, responsável pelo abastecimento do Vale do Paraíba e parte do estado do Rio de Janeiro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.