As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das santas mais populares da Igreja Católica, serão expostas pela primeira vez na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, nesta terça-feira (10).
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A comunidade católica informou que as relíquias são de primeiro grau, incluindo ossos do fêmur e dos pés da santa, que serão colocados em uma urna especial para veneração dos fiéis.
A programação terá início com uma missa às 7h no Carmelo, em Aparecida, presidida pelo padre Wagner Ferreira. Após a celebração, as relíquias serão levadas em procissão para o Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Canção Nova. Durante o dia, os devotos poderão participar de missas em honra a Santa Teresinha às 9h30, 12h e 15h30. Entre as celebrações, momentos de oração e devoção estarão disponíveis para os fiéis.
A urna, que contém os ossos da carmelita francesa, chegou ao Brasil no dia 1º de fevereiro e está percorrendo 70 cidades brasileiras. A peregrinação das relíquias faz parte das comemorações dos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha e seguirá até o dia 19 de outubro.
Santa Teresinha do Menino Jesus: História e Espiritualidade
Marie-Françoise-Thérèse Martin, mais conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, nasceu no dia 2 de janeiro de 1873, em Alençon, França, e faleceu em 30 de setembro de 1897, em Lisieux.
Aos 15 anos, Teresinha ingressou no convento das carmelitas em Lisieux, onde viveu com grande devoção e amor a Deus. Ela foi canonizada pelo Papa Pio XI, em 1925, e, mais tarde, foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II, em 1997. A santa é considerada padroeira das missões, apesar de nunca ter saído de seu convento, devido à sua forte devoção pela evangelização.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.