Cerca de 142 mil estudantes da rede estadual de ensino da região do Vale do Paraíba retornam às aulas nesta quarta-feira (23), encerrando o recesso escolar de meio de ano. O foco nas unidades será o reforço e o aprofundamento dos conteúdos do primeiro semestre, especialmente para alunos que apresentaram baixo desempenho.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), os dez primeiros dias letivos do segundo semestre serão direcionados a atividades de recuperação e aprimoramento da aprendizagem em todas as disciplinas. A medida visa dar oportunidade a estudantes com médias inferiores a cinco de melhorarem suas notas e consolidarem conteúdos ainda não plenamente absorvidos.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A dirigente regional de ensino de São José dos Campos, Ellen Patrícia da Conceição, reforça a importância do momento: “Estamos em um período muito importante. É a chance de todos os alunos, inclusive os que já tiveram bom desempenho, revisarem os conteúdos e buscarem melhores resultados”. As avaliações de substituição de nota estão previstas para acontecer entre os dias 6 e 8 de agosto, com validade para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
Além do foco acadêmico, o retorno também contempla ações de acolhimento e readaptação à rotina escolar, como destaca Ellen: “É fundamental retomar o ritmo, a convivência com professores e colegas, e a responsabilidade com os horários e atividades escolares. As escolas estão preparadas para receber novos alunos e motivar todos os estudantes para um semestre produtivo e seguro”.
Enquanto isso, os alunos da rede municipal de ensino ainda seguem em recesso. Em São José dos Campos, as aulas nas escolas municipais serão retomadas no dia 28 de julho. Já em Taubaté, o retorno está previsto para o dia 31.
Brasil formaliza ingresso em ação da ONU contra Israel na Corte Internacional de Justiça
Confederação Israelita reagiu à decisão
Jacareí lança app para resultados de exames laboratoriais
"Fast Cidadão" agiliza serviço para a população
Passageira é detida com arsenal para venda na Feirinha da Madrugada
Foram encontrados fuzil, pistola e 111 munições
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.