RMVale

RMVale chega a 14 mortes por dengue

Região supera 37 mil casos e tem oito cidades em alerta

Escrito por Meon

14 MAR 2024 - 09H14

Reprodução

A situação da dengue na Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale) continua preocupante, com o número de casos superando os 37 mil em 2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

De acordo com os dados mais recentes, divulgados até esta quinta-feira (14), já foram confirmados 37.283 casos de dengue na região.

Taubaté, enfrenta um cenário alarmante, tendo registrado mais duas mortes relacionadas à dengue somente nesta quarta-feira (13). Com esses novos óbitos, a cidade já contabiliza um total de seis mortes confirmadas pela doença, sendo a cidade com mais mortes na região.

Em seguida, aparecem Pindamonhangaba, com quatro mortes confirmadas, Jacareí com duas, São José dos Campos e Tremembé, com uma vítima fatal.

A situação em Taubaté é particularmente preocupante não apenas pelo alto número de casos confirmados, que já ultrapassou os 3 mil, mas também pela discrepância entre a quantidade de casos e o tamanho populacional da cidade. Com cerca de 317 mil habitantes, Taubaté tem aproximadamente 400 mil pessoas a menos que São José dos Campos, que lidera o ranking de infectados, mas apresenta um número consideravelmente menor de vítimas fatais.

Na RMVale oito cidades já decretaram situação de emergência para a dengue, sendo elas;

São José dos Campos;

Jacareí;

Taubaté;

Pindamonhangaba;

Ubatuba;

Guarátingueta;

Santa Branca;

Caçapava

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.