Por Samuel Strazzer Em RMVale

RMVale permanece na fase laranja do Plano São Paulo

O nível 2 possibilita que alguns comércios e serviços funcionem com restrição

Reprodução/GovernoSP
Reprodução/GovernoSP

Nesta sexta-feira (26), o Governo do Estado anunciou que a RMVale continua na fase laranja (nível 2) do Plano São Paulo. Isso significa que a região poderá seguir com a flexibilização da quarentena.

O Estado monitora constantemente e troca as regiões de categoria se for necessário. As fases levaram em consideração dois índices: capacidade do sistema de saúde (ocupação de leitos) e evolução da pandemia (confirmação de novos casos e óbitos).

Nesta sexta, em coletiva de imprensa, diversas regiões do estado regrediram para a fase vermelha, porém, a Região Metropolitana de São Paulo avançou para a fase amarela (nível 3) e a RMVale permaneceu na fase laranja.

De acordo com o documento Plano São Paulo, nessa categoria, a região poderá manter algumas atividades com restrições: Atividades Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio e Shopping Center. A produção industrial e construção civil poderão ser retomadas sem restrições. Medidas para a educação e transporte ainda não foram definidas.

   

Prefeituras reforçam medidas de prevenção

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), anunciou na manha desta quinta-feira (25) que vai publicar novo decreto em que obriga o fechamento de todos os comércios não essenciais aos sábados.

Até o momento, as lojas localizadas nas ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, e os shoppings já estavam proibidas de funcionar aos sábados, domingos e feriados. A partir deste sábado (27), a proibição passa a valer para todo comércio no município.

A Prefeitura de Taubaté também se mobilizou e está reforçando as ações de fiscalização e medidas para combater a aglomeração de público e reduzir a contaminação por coronavírus. Quem for flagrado sem máscara nas ruas, por exemplo, poderá ser multado.

De acordo com a prefeitura, quem estiver sem máscara receberá um auto de constatação. E em caso de reincidência, será multado.

Além disso, o calçadão terá corredores exclusivos para subida e descida dos consumidores, com o objetivo de ordenar os fluxos de circulação. Os bancos da praça Dom Epaminondas serão removidos para evitar a permanência do público no local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.