Por Meon Em RMVale

RMVale tem aumento de 25% nas apreensões de drogas durante 2020

Também foram realizadas 5,6 mil prisões e 617 apreensões de armas de fogo ilegais

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar


A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo informou que as polícias apreenderam 3,9 toneladas de drogas de janeiro a agosto deste ano. No mesmo período do ano anterior, foi de 3,1 toneladas. O aumento foi de 25,81%.

De acordo com a SSP, as atividades policiais no Vale do Paraíba e Litoral Norte também resultaram em 5,6 mil prisões e na apreensão de 617 armas de fogo ilegais. Além disto, foram registrados 1,8 mil flagrantes por tráfico de drogas.

O trabalho foi desenvolvido pela investigação da Polícia Civil e do policiamento ostensivo da Polícia Militar, que conta com o apoio de Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) - unidades que atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

A SSP ainda ressalta as megaoperações como as São Paulo Mais Seguro, Rodovia Mais Segura e Interior Mais Seguro, realizadas desde o início da nova gestão para reforçar o policiamento em locais estratégicos, contribuir com a redução dos indicadores criminais, combater o crime e aumentar a percepção de segurança das pessoas.

Estado

No Estado, o aumento na quantidade de drogas apreendidas nos primeiros oito meses do ano foi ainda maior. Comparado a 2019, o crescimento foi de 62,23% - passou de 119,4 para 193,7 toneladas. No período, também foram realizadas 99,3 mil prisões e apreendidas 7,7 mil armas de fogo ilegais, além de serem registrados 28,6 mil flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.