Coronavírus isolamento social
O SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente) do governo do estado de São Paulo que verifica o nível de isolamento social das cidades, mostrou que a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) teve 57% da adesão ao isolamento. O número é maior que a média estadual de 51%, mas ainda está distante dos 70%, que seria o ideal para controlar a doença.
De acordo com o governo, todas as cidades que possuem população igual ou superior a 30 mil habitantes seriam monitoradas pelo sistema que usa os dados de localização dos telefones celulares. Ainda assim, até o último levantamento divulgado na terça-feira (14) apenas São José dos Campos, Taubaté e Jacareí estavam no monitoramento.
Nos dados divulgados nesta quarta-feira (15), Caçapava, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratiguetá, Lorena, Pindamonhangaba, São Sebastião e Ubatuba também passaram a figurar entre as cidades monitoradas. Entre as 11 cidades analisadas, a melhor taxa de isolamento ficou em São Sebastião, com 66% de adesão. Já a pior taxa foi registrada em Taubaté, com apenas 50% da população isolada.
De acordo com David Uip, médico infectologista e coordenador do Centro de Contingência de Coronavírus do Estado, a taxa de isolamento ideal para conter o avanço do contágio é de 70%. A região já soma 187 infectados pelo novo coronavírus e outras 12 mortes pela doença.
Confira a taxa de isolamento de cada cidade analisada:
São José dos Campos: 51%
Jacareí: 53%
Taubaté: 50%
Caçapava: 61%
Caraguatatuba: 57%
Cruzeiro: 61%
Guaratinguetá: 53%
Lorena: 62%
Pindamonhangaba: 55%
São Sebastião: 66%
Ubatuba: 64%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.