RMVale

Sabesp instala bebedouros públicos nas cidades da RMVale

Equipamento oferece hidratação gratuita aos moradores

Escrito por Meon

17 ABR 2024 - 17H38 (Atualizada em 17 ABR 2024 - 17H51)

Divulgação

As cidades do Vale do Paraíba, operadas pela Sabesp, estão recebendo bebedouros públicos, instalados em áreas estratégicas, definidas junto às prefeituras. Segundo a empresa, o objetivo  é levar água tratada em locais onde há grande movimento de pessoas e proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A iniciativa faz parte das comemorações pelo aniversário de 50 anos da Companhia. Por isso, todos os municípios onde a Sabesp está presente, deverão receber ao menos um bebedouro em área pública. Ao todo, serão instalados 460 bebedouros feitos em concreto armado e com sistema antivandalismo.

Na região, a Sabesp está instalando o equipamento em Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, Jambeiro, Igaratá, Santa Branca,  Lorena, Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal, Queluz, Santa Isabel, Arapeí, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas, Lagoinha, Lavrinhas, Redenção da Serra, Roseira, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Silveiras e Tremembé.

Em São José dos Campos, por exemplo, os bebedouros estão em fase final de instalação. Os locais definidos são Praça Tertuliano Delphim Junior, no Jardim Aquárius, e Praça Cônego Antonio Manzzi, em São Francisco Xavier. No município de Monteiro Lobato, o bebedouro estará em operação na Praça Comendador Freire. A empresa explica que os equipamentos promovem sustentabilidade ambiental, pois contribuem para a redução do consumo de garrafas plásticas.

ACESSÍVEL - A inclusão faz parte desse projeto, que foi desenvolvido com acesso a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. E ainda há um espaço sob medida também para a hidratação dos pets.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.