RMVale

São José abre sugestões para Conferência de Assistência Social

Evento busca ampliar a participação da população nas políticas públicas

Escrito por Meon

28 MAI 2025 - 18H30 (Atualizada em 28 MAI 2025 - 18H57)

reprodução

A Prefeitura de São José dos Campos abriu um canal de comunicação para que a população envie sugestões sobre o regimento da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, marcada para os dias 25 e 26 de junho, no CEFE, em Santana, região norte da cidade.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O regimento foi aprovado na última terça-feira (27) pelo Conselho Municipal de Assistência Social. Quem quiser participar pode enviar sugestões até o dia 11 de junho, através do e-mail sasc.cmasconferencia@sjc.sp.gov.br. Nesse mesmo dia também serão abertas as inscrições para participar da conferência.

A proposta é garantir mais participação popular na construção de propostas e diretrizes para a assistência social do município nos próximos anos. As sugestões enviadas passarão por análise técnica e, se aprovadas, serão incluídas no regimento final, que será votado durante a conferência.

✅ Pré-conferências já estão acontecendo

Nesta quinta-feira (29), acontece a segunda pré-conferência na Casa do Idoso Norte, em Santana, das 13h às 17h, reunindo 100 participantes. Outras duas pré-conferências estão programadas para os dias 5 e 10 de junho.

Durante o encontro, haverá palestras com as assistentes sociais e advogadas Margarida Maranhão e Vanda Ferreira, ambas aposentadas da Prefeitura, com décadas de atuação na assistência social do município.

O tema central da conferência deste ano é:

“20 anos do Suas: Construção, Proteção Social e Resistência”.

Também serão discutidos os cinco eixos temáticos:

Universalização do Suas: acesso com equidade e respeito às diversidades.

Aperfeiçoamento Contínuo: gestão, inovação e valorização dos profissionais.

Integração de Benefícios e Serviços: fortalecimento da proteção social.

Gestão Democrática e Comunicação Transparente: ampliando a participação social.

Sustentabilidade Financeira: busca por equilíbrio e cofinanciamento justo.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

Ao final das pré-conferências, os participantes se dividirão entre os eixos e escolherão os delegados que irão representar cada grupo na conferência principal, nos dias 25 e 26 de junho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.