Por Meon Em RMVale

São José prevê ampliar vagas e modernizar sistema da Zona Azul

O novo modelo propõe também reajuste da atual tarifa, que é de R$ 1,20/hora

estacionamento_rotativo_sjc_foto_tiao_martins_pmsjc

Atualmente, São José conta com 3.500 vagas rotativas

Reprodução/Tião Martins/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos pretende ampliar as vagas da Zona Azul e modernizar o sistema no município a partir da nova concessão, prevista para acontecer em 2020.

Pelo novo modelo, as vagas vão passar dos atuais 3.200 pontos de estacionamento rotativo para 5.000. A Prefeitura não informou quais regiões poderão ser beneficiadas com a ampliação.

A proposta também prevê a modernização do sistema, com a possibilidade de visualização em tempo real de vagas, por meio de aplicativo e painéis eletrônicos, e integração do sistema com outros modais de transporte.

Leia MaisGuarda Municipal recebe 30 novos agentes nesta segunda em São JoséCâmara aprova Lei de Zoneamento de São José; PT fracasssa em nova tentativa de barrar votaçãoStartup São José inicia atividades na próxima semana com até 10 empresas

A concessão do modelo atual do serviço de estacionamento rotativo se encerra em abril de 2020. O atual contrato foi apresentado aos membros do Concelho Municipal de Moblidade Urbana (Comob), na última sexta-feira (11), durante auditoria do transporte público.

A Secretaria de Mobilidade Urbana não informou por quanto tempo o novo contrato será válido e quais serão as exigências da Prefeitura para o novo modelo.

A pasta disse que essas informações fazem parte do processo da elaboração da minuta do novo edital de concessão do serviço, que em breve será disponibilizado para consulta pública, antes da realização da audiência pública, que ocorrerá no dia 22 de outubro de 2019.

Atual serviço

O serviço de estacionamento rotativo em São José foi iniciado em março de 2006 e é operado pela empresa Serttel, com uma tarifa de R$ 1,20/hora.

Atualmente, são 3.200 vagas rotativas pagas na cidade e o modelo do contrato é concessão onerosa, com repasse mensal de 14,5% da Receita Bruta da arrecadação da empresa ao Fundo Municipal de Transporte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.