RMVale

São José do Barreiro recebe encontro de carros antigos

Evento acontece neste final de semana

Escrito por Meon

19 JAN 2024 - 10H00 (Atualizada em 19 JAN 2024 - 10H21)

Divulgação

A popularidade do automóvel no Brasil tem sua ligação com São José do Barreiro, endereço do Club dos 200, espaço dedicado aos entusiastas do automobilismo ainda quando as primeiras estradas começavam a ser abertas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Esta memória segue até hoje preservada na estância turística que recebe neste fim de semana antigomobilistas para o segundo encontro de carros antigos.

A Praça da Matriz (Cel. Cunha Lara) reúne neste sábado (20) e domingo (21), exemplares de um dos ícones da produção em escala industrial: o Fusca, que tem o seu dia nacional celebrado sempre em 20 de janeiro.

O imortal Fusca Hebmuller de 1961, com seu charme atemporal, estará entre as preciosidades em exibição. Os amantes de muscle cars encontrarão o Dodge Grand Coupé 1973, um ícone dos anos 70, que exala potência e estilo em cada curva.

Com sua estética única, o Maverick 1976 é uma peça rara que representa a era dourada dos muscle cars americanos. Já o Puma GTE 1977, com suas linhas esportivas, personifica a busca pela velocidade e pela sofisticação da década.

Estrela do evento

O veículo que poderá ser apreciado pelo visitante e que tem uma ligação quase centenária com São José do Barreiro é o Lincoln ano 1926, que nos anos dourados do Club dos 200 circulava pelo local que era reduto também de personalidades históricas.

O Club dos 200 foi inaugurado ainda na década de 1920 com a presença de Washington Luis, então presidente do Brasil que era um dos entusiastas do automobilismo e que foi responsável pelo marco do primeiro capítulo da história das rodovias no Brasil.

Reduto de viajantes da “Rio-São Paulo”, hoje conhecida como SP-68 – Rodovia dos Tropeiros, o Clube dos 200 foi ponto de parada para modelos como o Ford T, um dos símbolos da revolução industrial.

"Estamos felizes por proporcionar este evento em São José do Barreiro. Este encontro não é apenas sobre carros antigos, mas também sobre memórias, histórias e a paixão que compartilhamos por essas máquinas incríveis que resistiram ao tempo", celebra Ana Paula Almeida, secretária de Turismo de São José do ‎Barreiro.

Reprodução
Reprodução
Lincoln ano 1926


Sobre São José do Barreiro

Portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, a cidade fica na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Preserva um precioso patrimônio cultural e histórico que retrata períodos importantes do Brasil, desde o ciclo do café. São José do Barreiro também é conhecida por seus atrativos de natureza, turismo de aventura e culinária tropeira,

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...