São José dos Campos contará com uma delegação de 134 atletas para a disputa da etapa regional da 27ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que acontecerá entre 23 de maio e 7 de junho. O congresso técnico da competição está marcado para segunda-feira (12), em Taubaté.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Este ano, a grande novidade é que os jogos não terão sede fixa e serão realizados em seis cidades: Pindamonhangaba, Taubaté, Suzano, Arujá, Campos do Jordão e São Sebastião. São José, que busca o 13º título regional, conquistado nas últimas cinco edições consecutivas (2018, 2019, 2022, 2023 e 2024), vai em busca da vitória novamente, após as edições de 2020 e 2021 serem canceladas devido à pandemia de Covid-19.
Os atletas joseenses competirão em modalidades como atletismo, basquetebol 3x3 adaptado, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O atleta mais idoso da delegação joseense é João Rodrigues Lopes, de 88 anos, que participará nas modalidades de atletismo e dança de salão. Entre as novidades desta edição, o basquetebol 3x3 adaptado se destaca, com duas equipes femininas de São José nas categorias A (60 a 69 anos) e B (acima de 70 anos).
Os jogos acontecem em oito regiões do Estado, com os dois primeiros colocados em cada modalidade e categoria garantindo vaga para a final estadual, que acontecerá em São João da Boa Vista em setembro. A exceção é o tênis, que classifica apenas o primeiro colocado por categoria e sexo.
A competição terá início no dia 23 de maio, com as disputas de dança de salão, e terminará no dia 7 de junho, com as finais do basquete 3x3 e vôlei. A tabela completa, com locais e horários, será divulgada após o congresso técnico.
Brasil tem quase 70 milhões de pessoas negativadas
Em média, a dívida é de cerca de R$ 4 mil
Saiba como participar do Imposto Solidário em São José
Doações podem ser feitas até 30 de maio
Farma Conde lança Campanha do Agasalho 2025
Serão mais de 500 pontos de arrecadação até 24 de maio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.