RMVale

São José inicia ano letivo da rede municipal nesta terça (6)

Mais de 80 mil alunos voltam às aulas

Escrito por Meon

05 FEV 2024 - 17H24 (Atualizada em 05 FEV 2024 - 17H46)

Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos dá início ao ano letivo nesta terça-feira (6), recebendo os 80 mil alunos distribuídos nas 180 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na segunda-feira (5), professores, gestores e toda a equipe pedagógica retornaram às escolas para planejar o início das aulas.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

As escolas municipais estão preparadas para acolher estudantes e professores, fornecendo materiais escolares, merenda e ambientes coletivos para projetos pedagógicos. A partir da segunda quinzena de fevereiro, também serão oferecidas atividades extracurriculares da Educação Integral.

No que diz respeito à Educação no Trânsito e Segurança, os agentes de mobilidade do Educamob realizarão ações de conscientização sobre o comportamento adequado no trânsito. Isso inclui temas como embarque e desembarque na porta das escolas, respeito à vaga preferencial para deficientes, transporte escolar e travessia segura.

A equipe operacional de Agentes de Mobilidade, juntamente com a equipe do monitoramento das câmeras no CSI (Centro de Segurança e Inteligência), estará atuando para garantir a fluidez do trânsito no entorno das escolas em todas as regiões da cidade.

As escolas públicas municipais de São José dos Campos contam com o apoio da Guarda Civil Municipal, que realiza o Programa de Ronda Escolar de forma pioneira e integrada com as secretarias de Educação e Cidadania e Proteção ao Cidadão. As rondas diárias nos horários de entrada e saída dos alunos serão retomadas, além de visitas periódicas para alinhamento de informações com as equipes gestoras.

Estão matriculados 80 mil estudantes na rede municipal. Os horários de funcionamento são definidos, sendo a Educação Infantil das 7h às 17h (integral) e das 7h às 12h e das 13h às 18h (parcial). O Ensino Fundamental ocorre das 7h às 12h15 e das 12h30 às 17h30. A Prefeitura dispõe de 180 escolas, sendo 112 de Educação Infantil (0 a 5 anos) e 68 de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e o Ceja).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...