Região sul de São José concentra comércios
Flavio Pereira/Meon (Arquivo)
Três cidades do Vale do Paraíba estão entre as 100 cidades para se fazer negócios, é o que aponta uma pesquisa da Urban Systems realizada em 309 cidades analisadas em todo o pais, com mais de 100 mil habitantes.
São mapeadas situações nas áreas imobiliária residencial, comercial, hotelaria, educação, entre outras áreas, totalizando dez segmentos diferentes. O estudo analisa o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, apresentando as cidades com as melhores oportunidades para se investir. O ranking apresenta o recorte dos melhores municípios em infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social.
No ‘top’ das cem melhores cidades para se investir, São José dos Campos aparece como a primeira cidade da região, em 24º lugar no ranking. No ano passado, a cidade figurou em 33º lugar.
Na sequência, aparece Jacareí em 44º lugar. No ano de 2015 a cidade não apareceu na listagem, segundo os dados do ranking. Outra cidade que aparece no ranking é Taubaté na 54ª posição, neste ano. Em 2015, a cidade esteve em 71º lugar na listagem.
A empresa informou que as diferenças nos resultados são por conta “da mudança da dinâmica dos municípios e seu grau de melhor ou pior adaptação em relação às crises política e econômica brasileira”, diz texto do relatório.
Barueri
Pelo segundo ano consecutivo, Barueri (SP) alcançou a primeira colocação no ranking das “melhores cidades para se fazer negócios”. De acordo com o relatório, a cidade apresenta diversidade econômica e elevado nível produtivo que permitiram um menor impacto econômico e social durante este último período de crise econômica. São Caetano do Sul e São Paulo (SP), ficaram em 2º e 3º lugar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.