Entre janeiro e setembro de 2025, São José dos Campos se destacou como o 6º maior gerador de empregos formais do Estado de São Paulo.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O município subiu uma posição em relação ao mesmo período de 2024, quando figurava em 7º lugar no ranking paulista de geração de empregos.
Os dados constam de um levantamento do Observatório Econômico da Prefeitura, com base nos dados do Caged (Cadasto Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com o balanço, São José registrou um saldo positivo de 8.587 vagas com carteira assinada nos nove primeiros meses do ano.
O ranking estadual é liderado pela capital paulista, seguida por Osasco, Guarulhos, Campinas e Sorocaba. No total, o estado contabilizou 485.726 novas vagas formais no período, reforçando o cenário de recuperação e crescimento do mercado de trabalho paulista.
Construção civil
No mesmo período, São José dos Campos também se destacou no setor da construção civil, consolidando-se como o 3º maior gerador de empregos do Estado de São Paulo na área.
Entre janeiro e setembro de 2025, o setor alcançou um saldo positivo de 2.234 postos de trabalho, o melhor resultado desde 2020.
Com esse desempenho, o município ficou atrás apenas da capital paulista e de Guarulhos.
O resultado reflete o ritmo acelerado de obras públicas e privadas, além do crescimento no número de empreendimentos residenciais e comerciais, impulsionado pela valorização imobiliária e pelos investimentos em infraestrutura urbana.
A construção civil segue como um dos principais motores da economia local, contribuindo não apenas para a geração de empregos diretos e indiretos, mas também para o fortalecimento de diversos segmentos produtivos ligados à cadeia do setor.
SJC: Câmara aprova 11 projetos na sessão desta quinta-feira (6)
Destaque para a rejeição dos pedidos para cassação do prefeito
RD Saúde abre 2.800 vagas de emprego em todo o país
Farmácias Raia e Drogasil oferecem vagas para atendentes e farmacêuticos
Alimentação e saúde bucal: o que o brasileiro precisa mudar já
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.