Por Valtencir Vicente Em RMVale

São José perde em casa e fica mais longe do título no basquete feminino

Santo André apresentou as credenciais de favorito abrindo 14 pontos

Nas finais do Campeonato Paulista da basquete feminino, o São José passou a depender de uma virada espetacular para terminar com o título. No início da noite desta quarta-feira, perdeu em casa no jogo de ida e com o Santo André apresentando as credenciais de grande favorito, construindo um placar de 86 a 72.

No sábado, às 19h30, em Santo André, o São José terá que vencer o jogo de volta por qualquer contagem. Assim, provocaria uma partida de desempate no domingo, com os mesmos local e horário.

Sabendo que a vitória em casa seria fundamental, o time joseense demorou um pouco para engrenar no jogo desta quarta-feira, no ginásio Cidade Jardim. O Santo André, confiando no seu potencial, começou com 9 a 4.

Aos poucos, a equipe joseense foi reagindo e chegou a sua única vantagem parcial no jogo inteiro, virando para 13 a 12. No entanto, perdeu o controle das ações e terminou o primeiro quarto com uma desvantagem de 11 pontos e placar de 27 a 16 para as visitantes.

No início do segundo quarto, o São José converteu duas cestas de dois pontos e reduziu a desvantagem para 20 a 27. Mas o Santo André, sempre tranquilo, explorou o bom momento e esticou a folga em um 34 a 21.

Com as oscilações que já tinham aparecido nas semifinais contra o Presidente Venceslau, o São José voltou a ter um bom momento e fez a diferença descer em um 30 a 37. Restando um minuto, o São José ficou mais animado no parcial de 36 a 41. No entanto, o time visitante fez mais quatro ponto e mesmo perdendo o quarto por 18 a 16, fechou o primeiro tempo ganhando por 45 a 36.

A andreense Jaqueline foi a cestinha da etapa inicial com 14 pontos. Ariadna e a joseense Vitória fizeram 10.

Sem alternativa, o São José voltou do intervalo tentando impor um ritmo intenso nas ações ofensivas. Com espaços e marcação mais leve, o Santo André deslanchou e venceu o terceiro quarto por 21 a 12.

Quando o último parcial de 10 minutos começou, o São José perdia por 66 a 48 e já sabendo que dificilmente escaparia da derrota. O Santo André, administrando a vantagem, perdeu o segmento por 20 a 24, mas fechando o jogo com o 86 a 72.

Os times

O São José, do técnico Carlos Lima, começou com: Maila (4 pontos), Paty Ribeiro (5), Maíra (21), Fabiana (8) e Vitória (17). Entraram durante a partida: Leidi (8), Licinara (5) e Beatriz (4). Permaneceram no banco: Raíne, Stefane, Beatriz Oliveira e Tamires.

O Santo André, do técnico Bruno Guidorizzi, entrou com: Débora (14), Dominick (12), Ariadna (23, a cestinha do jogo), Jaqueline (22) e Sílvia (13). Entraram durante a partida: Luana (6), Simone (3) e Erika (1). Permaneceram no banco: Adriele, Bianca e Ibukunoluwa Awe.

O São José atacando o Santo André (Foto: Roberta Almeida/Cortesia)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.