A Prefeitura de São José dos Campos apresentou nesta sexta-feira (25) mais 40 ônibus zero quilômetro que vieram para substituir a frota antiga do transporte público de São José dos Campos nas três empresas que atuam na cidade (Expresso Maringá, Joseense e Saens Pena). O investimento é de R$ 30 milhões.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
No total, desde a entrega no ano passado até outubro deste ano, serão quase 200 ônibus novos integrados à frota urbana.
Os novos veículos são modernos, acessíveis, com ar-condicionado. Assim como toda a frota da cidade, possuem ainda GPS, painel eletrônico de LED, elevadores para acessibilidade, catraca eletrônica, câmeras de segurança e são movidos a biodiesel, com tecnologia mais limpa.
A frota atual tem 360 ônibus nas três empresas e 12 na Linha Verde, num total de 372 veículos.
De acordo com o prefeito Anderson Farias, no mês de agosto deverá ser publicado o edital para uma nova empresa operar os ônibus. O contrato pela locação dos veículos foi assinado em março deste ano. O documento prevê a locação de 400 veículos durante 15 anos, por um valor de R$ 2,7 bilhões.
Segundo Anderson, os primeiros 20 ônibus elétricos serão entregues em setembro. Além disso, outros 60 serão entregues entre dezembro e janeiro de 2026.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.