RMVale

São José recebe representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Grupo visitou instalações de CSI e programa São José Unida

Escrito por Meon

23 NOV 2023 - 17H01 (Atualizada em 23 NOV 2023 - 18H24)

Divulgação/Prefeitura de São José dos Campos

A cidade mais segura do Estado de São Paulo (com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes) recebeu, na quarta-feira (22), a visita de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública -- órgão que compõe o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal. O objetivo foi conhecer as instalações do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) e o programa São José Unida.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Durante a visita, o coordenador-geral de Governança e Gestão do Sistema Único de Segurança Pública, Márcio Júlio da Silva Mattos, também conheceu a atual sede da Guarda Civil Municipal e foi até as obras do novo prédio que vai abrigar toda a corporação em 2024. O servidor mobilizado major Diego Remor Moreira Francisco e o analista Leandro Lopes Benfica também estiveram presentes.

A Senasp foi criada em 1997 e tem como papel principal a indução e incentivo de políticas públicas e de cooperação intergovernamental.

CSI

O CSI é referência nacional em monitoramento inteligente para aplicação em segurança, mobilidade, defesa civil, ação social e fiscalização de posturas. Desde abril de 2021, quando passou a operar, as tecnologias do CSI já auxiliaram na captura de mais de 200 foragidos; cerca de 500 veículos recuperados, aproximadamente 950 suspeitos detidos e mais de 2000 ocorrências em toda a cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...