RMVale

São José recolhe 15 toneladas de lixo de duas casas

Moradores das casas tinham características de acumuladores

Escrito por Meon

16 JAN 2021 - 11H06

Divulgação/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos removeu 15 toneladas de lixo, entulho e materiais inservíveis de duas residências nas zonas sul e norte da cidade em na última semana. O mutirão contou com a participação de 70 funcionários. No total, foram realizadas 19 viagens de caminhões para retirada dos materiais.

As limpezas foram concluídas nesta quinta-feira (14) e englobaram as secretarias de Proteção ao Cidadão, Manutenção da Cidade, Saúde e Mobilidade Urbana.

A força-tarefa envolveu equipes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais), GCM (Guarda Civil Municipal), Defesa Civil, Vigilância Sanitária, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e das regionais.

As operações nas residência dos munícipes com características de acumuladores de lixo foram executadas após conclusão das ações fiscais por parte do DFPM, que resultaram em notificações e multas devido à recusa dos proprietários em realizar as limpezas e remoções dos materiais.

Para evitar riscos à saúde dos vizinhos, já que as sujeiras existentes nas residências estavam atraindo animais peçonhentos e poderiam gerar doenças como dengue, a Prefeitura executou o trabalho que os proprietários se recusaram a fazer e cobrará posteriormente deles os custos, conforme previsto no artigo 15 da Lei Municipal 6354/2003.

Nos dois locais, foram encontrados pneus, roupas e móveis velhos, madeira, lixo doméstico, latas de alumínio e garrafas PET em grandes quantidades, entre outros materiais.

Aval da Justiça

Para a limpeza da casa na rua Crato, no Parque Industrial, na região sul, a Prefeitura recebeu autorização da Justiça para realização da limpeza e remoção do lixo, entulhos e materiais inservíveis.

Os serviços, que duraram três dias, foram acompanhados pelos moradores.

Residência interditada

A residência da rua João Batista de Oliveira, no Jardim Boa Vista, na zona norte, está interditada pela Defesa Civil desde o último dia 13 de dezembro por risco de desabamento.

No local, anteriormente animais abandonados já haviam sido recolhidos pelas equipes do CCZ.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.