RMVale

São José registra 15 mortes por dengue em um dia

RMVale chega a 93 óbitos este ano

Escrito por Meon

25 ABR 2024 - 10H21

Reuters/Paulo Whitaker

O Vale do Paraíba enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, com um total de 93 mortes registradas até o momento em 2024, de acordo com o painel de monitoramento da dengue da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Apenas nesta quarta-feira (24), São José dos Campos registrou 15 novas mortes por dengue, tornando-se a cidade com o maior número de óbitos na região neste ano. Detalhes sobre as vítimas, como idade e sexo, ainda não foram divulgados.

Para enfrentar essa situação, a Prefeitura de São José dos Campos tem adotado medidas rigorosas, incluindo a reabertura do Hospital de Retaguarda e a capacitação dos profissionais do Hospital de Clínicas Sul para lidar com casos de dengue. Além disso, foram estabelecidos Centros de Referência da Dengue em parceria entre o Hospital Municipal e o Hospital de Clínicas Sul.

Além das medidas nos centros de saúde, a Prefeitura tem intensificado as ações de fiscalização em residências e terrenos, buscando eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. Também tem sido ampliada a aplicação de inseticidas, através do fumacê, para combater a proliferação do Aedes aegypti.

Confira abaixo o número de mortes por dengue em algumas cidades da região:

São José dos Campos: 32

Jacareí: 22

Taubaté: 17

Pindamonhangaba: 9

Caçapava: 5

Ubatuba: 3

Tremembé, Roseira, Guaratinguetá, Cachoeira Paulista e Santa Branca: 1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.