Por João Pedro Teles Em RMVale

São José registra queda de 74% nos casos de dengue em 2017

Número caiu de 1.731, em 2016, para 438 no ano passado

dengue sjc

Agentes continuarão com a fiscalização nas casas

Divulgação/PMSJC

A prefeitura de São José divulgou, nesta sexta-feira (5), que a cidade registrou, em 2017, um total de 438 casos de dengue. Os números representam uma queda de 74,6% em comparação aos registros de 2016, que contou com 1.731 casos.

Leia MaisHeineken conclui encerramento de atividades administrativas em JacareíServidores de São José receberão reajuste de 5% a partir de janeiroGaroto de 17 anos morre afogado em lagoa do Buquirinha, em São José

Ainda de acordo com a administração, do total de casos registrados em 2017, 86,3% são autóctones, ou seja, foram contraídos na própria cidade. Do restante, 34 casos são importados, dois indefinidos e outros 24 ainda aguardam análise do local de onde foram contraídos.

A região sul liderou o número de casos, com 129. A leste vem atrás, com 90, a sudeste registrou 84, a norte 42, o centro 36 e a oeste 31.

A diminuição da incidência de dengue também representou um número menor nas infecções de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. Foram 18 casos de Chikungunya e nenhum de Zika.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.