A cidade de São Paulo registrou o ar mais poluído do mundo nesta segunda-feira (9), de acordo com o ranking da agência suíça IQAir, que monitora a qualidade do ar em grandes cidades em tempo real. O índice de São Paulo superou o de cidades como Lahore, no Paquistão, e Kinshasa, na República Democrática do Congo, em uma lista que mede a qualidade do ar em cerca de 100 metrópoles ao redor do mundo.
O ranking é atualizado a cada hora e reflete a mediana do Índice de Qualidade do Ar (IQA) das estações de monitoramento em cada cidade. Nesta segunda-feira, a capital paulista foi classificada como tendo um ar 'não saudável', o que representa um risco à saúde pública. A classificação da IQAir varia de 'Bom' a 'Perigoso', e São Paulo se encontra entre as cidades com qualidade de ar mais comprometida no momento.
A situação é agravada por incêndios que afetam quase todo o estado. A Defesa Civil de São Paulo informou que nove cidades têm focos ativos de incêndio, o que contribui significativamente para o aumento da poluição atmosférica. O número de focos de calor em São Paulo aumentou em 386% entre janeiro e agosto deste ano, comparado ao mesmo período em 2023, afetando 8.049 propriedades rurais em 317 municípios.
Portal Trampolim abre inscrições para 960 vagas em cursos profissionalizantes
Oportunidades gratuitas em diversas área em todo o estado
SP cria Rede de Inteligência do Turismo Sustentável
Lançamento aconteceu nesta quarta-feira (8) na ABAV Expo
Hamas confirma cessar-fogo e Trump anuncia acordo histórico
Após mediação de EUA e Egito, países concordam em cessar hostilidades e liberar reféns
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.