RMVale

Saud exonega Digão do cargo de secretário de governo após pedido do Ministério Público

Ele era considerado como “ficha-suja” e não poderia exercer qualquer cargo público, principalmente de confiança

Escrito por Meon

26 JAN 2021 - 16H02

A Prefeitura de Taubaté exonerou o secretário de governo, Rodrigo Luis Silva, mais conhecido como Digão após recomendação feita pelo Ministério Público. O ex-vereador era considerado como ‘ficha suja’ e estava impossibilitado de exercer qualquer cargo público.

Na semana passada, no dia 15, o MP enviou uma notificação ao Prefeito José Saud avisando sobre a impossibilidade de Digão ao assumir um cargo público por conter ‘ficha suja’. O Ministério deu 10 dias para a exoneração dele, o que foi cumprido pela gestão emedebista.

A publicação oficial da exoneração de Digão saiu nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da cidade. Ele havia sido nomeado como “braço direito” do governo Saud na primeira semana de mandato do prefeito.

“O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou as contas do Poder Legislativo de Taubaté, relativas ao exercício de 2015, e apresentadas pelo senhor Rodrigo Luis Silva na qualidade de Presidente daquela Casa de Leis, devido à constatação da existência de irregularidades insanáveis”, pontuou o MP.

Rodrigo Luis teve as contas de um de seus três mandatos como vereador rejeitadas depois de apontarem irregularidades. Além disso, ele teve envolvimento com a farra das viagens.

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, pessoas que tenham envolvimento com irregularidades ficam impossibilitadas de concorrer a eleições ou assumir cargos na administração pública.

A Prefeitura de Taubaté foi procurada para comentar o caso, mas até o momento não se posicionou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...