RMVale

Secretário de Saúde de São José diz que dados locais ainda apontam gravidade da Covid-19, com ocupação de 76,8% nas UTIs

Somente regiões com ocupação abaixo de 75% poderão avançar para a fase laranja

Escrito por Fernanda Niquirilo

29 JAN 2021 - 18H13 (Atualizada em 29 JAN 2021 - 18H36)

Na tarde desta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa, a prefeitura de São José dos Campos confirmou que vai permanecer na fase vermelha do Plano SP, que impõe as medidas mais restritivas da quarentena.

Como citado pelo secretário de Saúde, Danilo Stanzani, os dados locais ainda apontam para a gravidade da doença, com ocupação de 76,8% nas UTIs para Covid-19. O governo estipula que somente regiões com ocupação abaixo de 75% poderão avançar para a fase laranja.

Apesar do avanço dos casos, o governo apontou uma leve redução nos atendimentos diários realizados de suspeita do vírus.

"Esse número ainda não dá para a gente ter certeza que vai ter essa queda, ainda temos três dias para contabilizar", frisou o secretário Danilo Stanzani.

Ao ser questionado sobre um possível avanço de fase na cidade, progredindo assim para a fase laranja, Danilo diz que se comparar a situação há 15 dias, nós estamos indo bem.

Número de casos

A Vigilância Epidemiológica aponta nessa sexta-feira (29), 38.066 casos de Covid-19 em São José dos Campos, com 708 óbitos, 33.898 pacientes recuperados, 129 internados e 3.334 recuperando-se em casa.

No momento há 9.284 pessoas aguardando confirmação laboratorial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...