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Segmentar leads no setor imobiliário ajuda a captar mais recursos

Definir nichos de atuação é uma boa estratégia para obter mais lucro; para isso é fundamental saber dizer “não”

Escrito por Meon

13 JAN 2022 - 10H08 (Atualizada em 13 JAN 2022 - 11H39)

Uma das principais viradas de chave que gestores e donos de imobiliária precisam ter é sobre a decisão de segmentar seus leads para atender uma fatia de mercado específica. “Para isso, é estratégico saber falar não, priorizar um estoque de imóveis que lhe dê mais opções e atrair leads direcionados”, completa a especialista imobiliária Arlene Gomes.

Divulgação
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A especialista em inovação, com gestão ágil usando o OKR, e criadora do método 220 de estratégias para imobiliárias, sinaliza que definir nichos de atuação é uma boa estratégia para obter mais lucro neste segmento. “Em determinado momento da carreira, corretores de imóveis sentem dificuldade ao fechar um negócio. Alguns contestam se é a forma de abordagem na hora da venda, outros colocam a culpa no momento desfavorável na economia. Porém, nenhum desses motivos é o causador do problema, às vezes, falta só escolher o nicho certo”.

Dessa forma, um corretor de imóveis, em meio ao imenso mercado imobiliário, que escolhe uma porção específica e se especializa nela, consegue gerar mais resultados, pois é possível obter novas oportunidades. “A decisão por qual grupo escolher depende de cada pessoa e qual área ela se sente confortável. É importante se conhecer, levantar quais segmentos gosta, o tipo de ambiente que prefere e seus objetivos”, garante Arlene.

Como definir um nicho?

Por meio do nicho, é possível entender o que exatamente você precisa fazer com o marketing, por exemplo. “Além disso, é uma decisão que dará o norte que a sua imobiliária precisa para alcançar os objetivos propostos”, afirma a especialista.

A profissional sugere alguns nichos. Veja:

1. Tipo de imóvel: 2, 3 ou 4 quartos, 1 banheiro ou mais, alto padrão;

2. Bairro: ser corretor ou imobiliária referência nos bairros em que possui imóveis;

3. Região: especialista em uma determinada região da cidade;

4. Perfil de compra: determinar o tipo de cliente por meio da renda;

5. Ticket médio do bairro: um valor aproximado de imóveis e aluguel.

Na dúvida, os gestores imobiliários podem buscar uma ajuda especializada para definir a sua melhor atuação. “Aproveitando assim esse momento favorável do mercado e deslanchando o seu negócio”, finaliza.




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