RMVale

SJC: Após deixar o Novo, vereador Thomaz Henrique entra no PL

Mês de março será de mudanças de partidos

Escrito por Meon

05 MAR 2024 - 15H21 (Atualizada em 05 MAR 2024 - 16H41)

Divulgação/CMSJC

A partir deste mês de março, as movimentações partidárias passam a ser mais intensas, principalmente por conta dos políticos que pretendem trocar de legenda, visando às eleições municipais de 2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral, de 7 de março e 5 de abril, será o período para desfiliação partidária, mudança de legenda por vereadores que irão tentar a reeleição ou que pretendam concorrer ao cargo de prefeito.

Já a filiação partidária deve ser feita até 6 de abril, ou seja, seis meses antes da eleição. A data de 6 de abril também é o limite para que partidos e federações que queiram participar das Eleições 2024 registrem, no TSE, os respectivos estatutos.

Há político que já antecipou a mudança de legenda, como é o caso do vereador de São José dos Campos, Thomaz Henrique, que deixou o Novo, no final do ano passado e se filiou ao PL (Partido Liberal) nesta semana.

Thomaz tem a opção de buscar a reeleição para a Câmara de Vereadores ou se candidatar ao cargo de prefeito. “Estou à disposição do partido pra jogar na posição que me escalarem”, garante o vereador ao Meon, deixando em aberto qual cargo disputará.

“Filiar-me ao PL me coloca no mesmo partido da maioria dos políticos que representam, em Brasília e nos demais Estados da Federação, os mesmos princípios e valores que eu tenho defendido desde as manifestações pelo impeachment, entre 2015 e 2016”, escreveu Thomaz em suas redes sociais.

O partido, em São José dos Campos, ainda não apresentou um nome para o cargo majoritário nas eleições deste ano, porém, além de Thomaz, que tem seu nome ventilado como pré-candidato, o PL aguarda a decisão do ex-prefeito Eduardo Cury, do PSDB, que é visto com simpatia pelo partido. Na semana passada Cury foi fotografado durante uma reunião do PL, em Brasília, porém sua assessoria garantiu que o assunto filiação não chegou até o ex-prefeito.

Procurado pelo MEON, o presidente do diretório municipal do PSDB, em São José dos Campos, José Mello, enviou uma nota, que segundo ele, foi redigida em conjunto pelo partido e por Eduardo Cury. 

"O Valdemar {Costa Neto} expressou um desejo dele e também de outros partidos que convidaram o Cury a candidatar-se a prefeito e se colocaram à disposição para estarem juntos no projeto, sem nenhuma exigência. Porém, repito a todos que embora sendo uma honra para Eduardo Cury ser prefeito pela terceira vez , hoje ele tem dificuldades por motivos familiares que teriam de ser superados. Ressalto que sempre é um prazer conversar sobre política. Ele recebe vários líderes lá em Brasília e aqui em São José dos Campos todo o tempo e busca mostrar como Emanuel e ele veem o futuro da cidade, pois todos temos carinho enorme por São José", diz a nota.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.