RMVale

SJC: Audiência pública acontece na zona leste nesta terça-feira (1)

Encontros semanais serão realizados até 30 de julho

Escrito por Meon

30 JUN 2025 - 16H30

Claudio Vieira/PMSJC

Nesta terça-feira (1º), às 18h, é a vez da região leste de São José dos Campos participar da audiência pública do PPA 2026-2029 (Plano Plurianual) e da LOA 2026 (Lei Orçamentária Anual). O terceiro encontro, de uma série de 7 preparados para ouvir a população, será realizado na Casa do Idoso Leste (Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde).

+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp

As audiências, que já ocorreram nas regiões centro e sul, visam dar oportunidade aos moradores de apresentar sugestões para as duas peças orçamentárias. Elas estão programadas a cada semana até 30 de julho, sempre das 18h às 19h30, em unidades da Casa do Idoso e escolas municipais (agenda abaixo).

As propostas enviadas pela comunidade nas reuniões presenciais – ou por meio do formulário eletrônico até 1º de agosto, às 18h – serão analisadas posteriormente pela equipe técnica da Prefeitura. As que puderem ser executadas serão incluídas nos projetos de lei a ser encaminhados à Câmara Municipal até 30 de setembro.

Programação

Dia 1º (terça-feira) – Casa do Idoso Leste (Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde)

Dia 8 (terça-feira) – Escola Municipal Mercedes Rachid Edwards (Estrada Municipal Vereador Pedro David, 19251, São Francisco Xavier)

Dia 16 (quarta-feira) – Escola Municipal Possidônio José de Freitas (Rua Felício Jabbur Nasser, 935, Galo Branco)

Dia 23 (quarta-feira) – Casa do Idoso Norte (Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana)

Dia 30 (quarta-feira) – Escola Municipal Julia Bernardes Rodrigues (Avenida São Cristóvão, 843, Jardim São Judas Tadeu)

PPA

Instrumento de planejamento de médio prazo, com duração de quatro anos

Define diretrizes, objetivos e metas da administração para o período de 2026 a 2029

É uma lei que estabelece as prioridades de investimento e orienta a elaboração dos programas das diversas áreas de atuação do governo

LOA

É a lei que detalha as receitas e fixa as despesas do governo para um ano específico

Peça fundamental para garantir o gerenciamento das finanças públicas, definindo como o dinheiro público será arrecadado e aplicado em diferentes áreas.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.