Os vereadores de São José dos Campos aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (11), a concessão do título de cidadão joseense ao empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, sócio da Rede Vanguarda.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O reconhecimento destaca os trabalhos de Boni para a comunicação nacional e pelo apoio à informação e à promoção da cultura nos 46 municípios atendidos pela Vanguarda. Segundo o autor do projeto, o vereador Carlos Abranches, do Cidadania, o empresário deixou um legado importante para a região e para a imprensa brasileira.
Na mesma sessão, a Câmara também concedeu o título de cidadão joseense ao deputado estadual delegado Olim, do Progressistas, e ao pastor José Benedito Moreira Neto, reconhecendo as contribuições de ambos para a comunidade local.
A homenagem reforça a valorização de personalidades que atuam de forma significativa na cidade e na região do Vale do Paraíba, seja na comunicação, na política ou em serviços comunitários.
Outros projetos aprovados:
Entre as aprovações, o PL 316/2023, do vereador Rogério da Acasem (Progressistas), que autoriza o Programa de Descarte Sustentável de Resíduos de Motorcasa em São José dos Campos. O texto prevê a instalação de pontos específicos de coleta, sinalizados, a partir de estudo do local e em conformidade com a legislação ambiental. Também a utilização de recursos tecnológicos e fiscalização para mitigar a degradação ambiental pelo caravanismo, contaminação do solo e dos recursos hídricos.
Uma das diretrizes será promover campanhas educativas para conscientizar os usuários sobre o descarte adequado de resíduos de veículos motorhomes. O município poderá firmar convênios com cidades vizinhas para o compartilhamento de estruturas e custos relacionados. E estabelecer parcerias com associações de moradores, entidades ambientalistas e empresas do setor.
Na área da saúde e bem-estar, o PL 128/2025, de Sidney Campos (PSDB), propõe a instalação de vaporizadores de água em ruas, avenidas, áreas de caminhada, praças e parques para refrescar pedestres e praticantes de atividade física. A instalação poderá ser implementada através de Parcerias Público Privadas (PPPs), bem como de apoio da iniciativa privada com patrocínio.
Outra proposta aprovada em plenário, o PL 365/2025, do vereador Marcão da Academia (PSD), autoriza a realização de atividades esportivas e de lazer nas escolas públicas durante as férias escolares.
Casos de sarampo crescem 34 vezes nas Américas; Brasil reforça vacinação
Alerta da Opas aponta mais de 10 mil casos em 2025
Farma Conde é reconhecida entre as "Melhores Franquias do Brasil 2025"
Empresa recebe selo 4 estrelas e reforça destaque no país
Maduro convoca venezuelanos a se prepararem para “luta armada”
Ditador da Venezuela intensifica retórica militar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.