Dois prédios em construção no Parque Nova Esperança, na região do Novo Horizonte (leste), vão gerar 320 unidades habitacionais em São José dos Campos. As obras do empreendimento estão na fase de fundação, com prazo de conclusão previsto para o segundo semestre de 2026.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A Prefeitura figura nessa operação como ente público apoiador, responsável pela seleção das famílias beneficiárias. Ela também vai conduzir o trabalho técnico social que apoiará os futuros moradores no processo de adaptação e desenvolvimento comunitário.
Serão erguidas 20 torres no total: 10 no Parque Nova Esperança I e igual número no Parque Nova Esperança II. Cada uma delas terá 4 pavimentos (térreo e 3 andares) com 16 apartamentos de 49 metros quadrados em média – com 2 quartos, cozinha, sala e banheiro – e um salão de festas.
A escolha da área priorizou a localização de escolas e unidades de saúde, esporte e assistência social no entorno, bem como o atendimento por serviços públicos e comércios.
O valor global da operação de ambos os condomínios é de R$ 63.522.390,79, dos quais R$ 9.842.390,79 serão investidos pelo Governo de São Paulo. O restante será custeado com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial, mantido pela União.
A destinação das unidades habitacionais será mediante seleção dos cadastrados no Programa Habitacional, baseado nas informações do CadÚnico, conforme determinado pela Portaria 738 do Ministério das Cidades.
Trump ameaça iniciar "guerra econômica" contra a Rússia
Sanções são para o caso de Moscou não cessar ofensiva na Ucrânia
PF solicita a Moraes vigilância 24h na residência de Bolsonaro
Ex-presidente será monitorado para evitar fuga
Mulher é encontrada morta no mar em São Sebastião
Polícia apura circunstâncias do óbito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.