Duas ocorrências registradas neste sábado (19) em São José dos Campos contaram com o suporte direto do Centro de Segurança e Inteligência (CSI), reforçando a importância da tecnologia no combate à criminalidade e na agilidade da resposta das forças de segurança.
Por volta das 16h30, operadores do CSI identificaram um Toyota Corolla envolvido em estelionato, registrado no início do mês. A movimentação foi acompanhada desde o trevo do CTA até a Avenida Quinze de Novembro, quando a informação foi repassada em tempo real para a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O veículo foi abordado na região central pela equipe da ROCAM, e os ocupantes levados ao 1º Distrito Policial. O carro foi devolvido à vítima.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Mais cedo, às 11h56, o sistema de leitura automática de placas do CSI identificou um GM Astra com mandado de prisão em aberto trafegando pela Avenida Cidade Jardim, na região sul. A abordagem foi realizada em conjunto pelas forças de segurança, e o motorista foi detido e permanece à disposição da Justiça.
As duas ações destacam a eficiência da inteligência integrada entre CSI, PM e GCM. Com mais de 1.000 câmeras e operação 24h por dia, o centro monitora pontos estratégicos da cidade e utiliza softwares de reconhecimento e radares inteligentes como ferramentas essenciais para prevenção, investigação e pronta resposta.
São José Basketball fecha contratação do ala Malcolm Miller
Norte-americano é o sétimo atleta anunciado pela equipe para temporada
Plataforma Trampolim faz divulgação gratuita de vagas de emprego
Iniciativa dinamiza processos seletivos e aproxima empregador e candidato
Casos de câncer colorretal crescem entre jovens e acendem alerta global
Morte de Preta Gil aos 50 anos reacende debate
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.