RMVale

SJC: Feira do Emprego oferece 1.200 vagas para PCDs

Evento de inclusão acontece nesta terça-feira (21)

Escrito por Meon

20 OUT 2025 - 14H00

Divulgação/Embraer

A Prefeitura de São José dos Campos promove na próxima terça-feira (21) a Feira do Emprego & Dia D para PCDs, realizada em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Governo de São Paulo.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

O evento vai oferecer 1.200 vagas de trabalho em diferentes funções profissionais, destinadas a pessoas com ou sem experiência.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao mercado de trabalho, além de promover a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS.

A Feira será realizada das 9h às 16h no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na avenida Olivo Gomes, 250, em Santana, com a participação de empresas e instituições parceiras comprometidas com a empregabilidade e a valorização da diversidade.

Mutirão de laudos

Além das oportunidades de emprego, haverá processos seletivos, palestras informativas, atendimentos de orientação profissional e emissão de laudos médicos voltados ao público com deficiência.

Os participantes terão a oportunidade de realizar perícias através do IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo). Mas atenção: para ter acesso ao serviço, será necessário fazer a inscrição prévia através do link.

Só serão atendidas as pessoas que tenha realizado as inscrições previamente.

Palestras

Durante o evento, o público poderá participar de duas palestras ministradas por profissionais do Senac. Às 10h30, Renato Fernandes Rocha Couto apresentará a palestra “Competências e Oportunidades: Como se Preparar para o Mercado de Trabalho”, voltada preferencialmente ao público PCD.

Já às 14h30, Renata Morgado conduzirá a palestra “Liderança e Protagonismo: Construindo seu Espaço no Mercado de Trabalho”, abordando o papel da autonomia e da confiança na trajetória profissional.

A Feira do Emprego & Dia D para PCDs faz parte das ações permanentes da Prefeitura de São José dos Campos voltadas à inclusão social e profissional, e estão dentro dos compromissos assumidos no Plano de Gestão 2025-2028.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.