RMVale

SJC: Hospital Municipal abre Centro de Referência da Dengue

Iniciativa é parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 11H21

Claudio Vieira/PMSJC

Nesta quinta (28), entrou em funcionamento o Centro de Referência do Hospital Municipal, criado com o intuito de otimizar o atendimento às pessoas que apresentam sintomas de dengue.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Localizado no auditório do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e o Governo do Estado, ao lado do estacionamento do Hospital Municipal, o centro está totalmente equipado para proporcionar um atendimento completo e eficaz, operando 24 horas por dia.

A estrutura conta com recepção, triagem, classificação de risco, realização de teste rápido, avaliação médica e área de hidratação. Caso necessário, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Municipal.

O prédio está devidamente sinalizado e possui entrada independente do Lucy Montoro, situando-se aproximadamente 200 metros do pronto-socorro do Hospital Municipal, na mesma calçada da Rua Saigiro Nakamura, 600. Pacientes que buscarem o pronto-socorro com sintomas de dengue serão direcionados ao Centro de Referência.

O Centro de Referência visa reduzir o tempo de espera e de atendimento dos pacientes. Para isso, foi estabelecido um fluxo diferenciado que inicia na triagem, classificação de risco e encaminhamento para as 30 poltronas de hidratação, de acordo com a gravidade dos sintomas e sinais vitais.

Nessas poltronas, os pacientes recebem todo o atendimento necessário, incluindo consulta médica, realização de exames, sem necessidade de aguardar em consultórios.

Os pacientes realizam o teste rápido e o exame de sangue, que são analisados no local por meio de um equipamento de hematologia (analisador BC-5380) instalado no próprio Centro de Referência.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.