Os metalúrgicos da Embraer, em São José dos Campos, aprovaram um aviso de greve nesta terça-feira (9) e rejeitaram a proposta patronal que, segundo o Sindicato, reduz direitos de trabalhadores lesionados. A decisão foi tomada durante assembleia organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, com a participação de cerca de 2 mil trabalhadores na entrada do primeiro turno da empresa.
O aviso de greve oficializa que a Embraer foi comunicada sobre a possibilidade de paralisação caso não haja avanços nas negociações da Campanha Salarial. As discussões estão sendo conduzidas pelo Sindicato e pela Fiesp — Federação das Indústrias do Estado de São Paulo — que representa a Embraer e o setor aeronáutico.
O principal ponto de conflito é a estabilidade no emprego para trabalhadores que sofrerem doenças ocupacionais ou acidentes de trabalho. A convenção coletiva de 2017 garantia estabilidade até a aposentadoria, mas desde 2018 a Embraer propõe reduzir o período para 21 meses em casos de doença e 60 meses em acidentes.
Na próxima rodada de negociação, marcada para o dia 15, também será discutido o reajuste salarial, com o Sindicato pedindo aumento real. Uma nova assembleia geral está marcada para sábado (13), às 9h, na sede do Sindicato, onde os trabalhadores votarão as propostas. A CBN Vale entrou em contato com a Embraer, que ainda não se posicionou sobre o assunto.
Hospital GACC Vale usa equoterapia para ajudar no tratamento contra o câncer
Atividade com cavalos traz benefícios físicos e emocionais às crianças em tratamento
M Vituzzo celebra 15 anos e apresenta Art Paisage em encontro com corretores
Evento reuniu mais de 1000 corretores
Influenciador conservador dos EUA, Charlie Kirk, é assassinado
Fundador da Turning Point USA foi morto a tiros durante evento em universidade de Utah
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.