O transporte coletivo de São José dos Campos pode enfrentar uma paralisação nos próximos dias. A possibilidade foi levantada após uma assembleia realizada nesta quinta-feira (23) pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, na garagem da empresa Saens Peña — responsável por linhas que atendem as zonas Norte, Leste e Sul da cidade.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o presidente do sindicato, Ronaldo Costa, conhecido como Ripa, a empresa estaria descumprindo cláusulas do acordo coletivo de trabalho, o que tem gerado insatisfação entre motoristas e cobradores.
“A paralisação vai ser inevitável. A situação está cada dia mais complicada. O grupo SOU está tirando direitos dos trabalhadores, e a empresa age com irresponsabilidade. Falta transparência com a categoria”, afirmou o dirigente sindical.
Uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira (24), nos horários das 10h e 15h, na sede do sindicato. O encontro deve definir se os profissionais aprovarão a paralisação das atividades.
A empresa Saens Peña pertence ao grupo SOU e é uma das concessionárias responsáveis pelo transporte público no município. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre as reclamações do sindicato.
São José terá 2 voos de carga semanais da Europa
Aeroporto ganha nova frequência para Bruxelas a partir de domingo (26)
Jacareí abre inscrições para processo seletivo na rede municipal de ensino
Vagas para professores e agentes
Canabidiol (CBD) x Tetrahidrocanabinol (THC)
Entenda a diferença
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.