A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (1º) mais uma edição da Operação Casa Limpa, com ações voltadas ao combate à dengue na região sul da cidade. As equipes vão percorrer os bairros Jardim Anhembi, Jardim América, Jardim Paraíso e Residencial San Marino.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Das 7h às 12h, caminhões irão circular pelas ruas recolhendo materiais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Entre os itens que podem ser colocados para coleta estão latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores e piscinas desmontáveis.
A prefeitura reforça que restos de construção, móveis e madeiras não serão recolhidos durante a operação e devem ser levados aos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos).
Mobilização contínua
De acordo com o município, a Operação Casa Limpa já foi realizada 40 vezes neste ano em todas as regiões, com a coleta de cerca de 30 toneladas de objetos.
Com base na Avaliação de Densidade Larvária, a Prefeitura ajusta as medidas de prevenção, redirecionando as ações conforme a necessidade de cada área. Apesar da queda nos casos de dengue em relação ao ano passado, o trabalho de combate segue de forma intensificada.
A programação completa das ações diárias pode ser consultada no site da Prefeitura.
Colaboração dos moradores
Com a chegada do período chuvoso e das altas temperaturas, a administração municipal reforça a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes nas residências para inspeção e eliminação de possíveis criadouros.
Os profissionais estão uniformizados e identificados com crachá da Prefeitura. Em caso de dúvida, é possível confirmar a identificação na página oficial de registro dos agentes.
Denúncias ou informações sobre possíveis focos do mosquito podem ser feitas pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo).
Tarcísio oferece efetivo policial de SP para monitorar áreas ocupadas no Rio
Apoio foi oferecido após operação que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e Alemão
Brasileira é morta a facadas na Itália
Companheiro é preso como principal suspeito
Ubatuba ganha serviço de aluguel de patinetes elétricos
Frota inicial tem 150 unidades
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.