RMVale

SJC: Operação Casa Limpa acontece neste sábado (1)

Ação acontece em bairros da zona sul; veja quais

Escrito por Rubens Baracho

31 OUT 2025 - 15H00 (Atualizada em 31 OUT 2025 - 15H33)

Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos realiza neste sábado (1º) mais uma edição da Operação Casa Limpa, com ações voltadas ao combate à dengue na região sul da cidade. As equipes vão percorrer os bairros Jardim Anhembi, Jardim América, Jardim Paraíso e Residencial San Marino.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Das 7h às 12h, caminhões irão circular pelas ruas recolhendo materiais que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Entre os itens que podem ser colocados para coleta estão latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores e piscinas desmontáveis.

A prefeitura reforça que restos de construção, móveis e madeiras não serão recolhidos durante a operação e devem ser levados aos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos).

Mobilização contínua

De acordo com o município, a Operação Casa Limpa já foi realizada 40 vezes neste ano em todas as regiões, com a coleta de cerca de 30 toneladas de objetos.

Com base na Avaliação de Densidade Larvária, a Prefeitura ajusta as medidas de prevenção, redirecionando as ações conforme a necessidade de cada área. Apesar da queda nos casos de dengue em relação ao ano passado, o trabalho de combate segue de forma intensificada.

A programação completa das ações diárias pode ser consultada no site da Prefeitura.

Colaboração dos moradores

Com a chegada do período chuvoso e das altas temperaturas, a administração municipal reforça a importância da colaboração dos moradores, permitindo a entrada dos agentes nas residências para inspeção e eliminação de possíveis criadouros.

Os profissionais estão uniformizados e identificados com crachá da Prefeitura. Em caso de dúvida, é possível confirmar a identificação na página oficial de registro dos agentes.

Denúncias ou informações sobre possíveis focos do mosquito podem ser feitas pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.