RMVale

SJC: Reconhecimento facial ajuda na prisão de procurado pela justiça

Homem foi detido por dever pensão alimentícia

Escrito por Meon

27 OUT 2025 - 10H45

Divulgação

A tecnologia do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) de São José dos Campos voltou a mostrar sua eficiência na última sexta-feira (24). Um homem procurado pela Justiça por pensão alimentícia foi localizado e detido com o apoio do sistema de reconhecimento facial, operado pela Guarda Civil Municipal.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Alerta emitido por câmera inteligente

O alerta surgiu a partir de uma das câmeras inteligentes instaladas na região central da cidade, que indicou a presença do suspeito na Avenida Madre Tereza de Calcutá. Os operadores do CSI acompanharam o indivíduo em tempo real e perceberam que ele havia embarcado em um veículo de transporte público.

O número da linha e o ônibus foram imediatamente repassados para a viatura de patrulhamento, que realizou a abordagem com sucesso dentro do coletivo.

Tecnologia a serviço da segurança

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e permanece à disposição da Justiça.

Desde a inauguração do CSI, em abril de 2021, o centro já participou da captura de 374 procurados e de 1.679 prisões, reforçando o papel da tecnologia e da inteligência na prevenção e repressão de crimes na cidade.

A operação foi monitorada em tempo real pela equipe de plantão do CSI, formada por operadores da Secretaria de Proteção ao Cidadão, demonstrando como a integração entre tecnologia e segurança pública tem ampliado a eficiência das ações em São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.