RMVale

SJC: Região oeste passa por obra de drenagem e recapeamento

Foi usada tecnologia de ponta no serviço

Escrito por Meon

15 AGO 2025 - 09H00

reprodução

A Prefeitura de São José dos Campos finalizou nesta quarta-feira (13) a obra de troca de tubulação condenada, construção de caixas de águas pluviais e recapeamento de via na região oeste da cidade. A intervenção foi motivada pelo surgimento de uma mina d’água que provocou o afundamento do asfalto e rompimento da tubulação.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Ao todo, foram substituídos 110 metros lineares de tubulação de galeria, instaladas duas caixas de águas pluviais e realizadas manutenções em sarjetas danificadas. A rua também recebeu recapeamento completo, garantindo a segurança e melhorando o tráfego na região.

A Prefeitura utilizou tecnologia de ponta no serviço, com robôs motorizados equipados com câmeras que transmitem imagens em tempo real. Guiados por controle remoto, os equipamentos percorreram as tubulações enquanto os inspetores acompanhavam as gravações, detectando de forma rápida e eficiente anomalias e danos que precisavam de reparo.

Essa metodologia permite maior precisão na detecção de problemas e agiliza a manutenção da infraestrutura urbana, garantindo melhor qualidade e durabilidade das obras públicas.

Saiba mais em: http://noticias/2025/marco/10/prefeitura-utiliza-robos-para-video-inspecao-de-galerias-pluviais/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.