RMVale

SJC: Sebrae faz palestra gratuita sobre empreendedorismo

São 90 vagas disponíveis

Escrito por Meon

17 ABR 2024 - 10H50 (Atualizada em 17 ABR 2024 - 11H15)

Sebrae-SP

Nesta quinta (18), o Sebrae-SP realiza uma palestra gratuita em São José dos Campos. Durante duas horas, das 19h às 21h, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre os comportamentos empresariais e explorar novas oportunidades de capacitação. O evento será realizado no Sincomércio da cidade, situado na Av. Nove de Julho, 211, na Vila Adyana. São disponibilizadas 90 vagas, e as inscrições podem ser feitas através deste link. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 99171-7905.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Segundo a pesquisa GEM, em 2023, o Brasil contava com 90 milhões de empreendedores ou aspirantes a empreendedores. Deste total, 42 milhões eram adultos, com idades entre 18 e 64 anos, que já possuíam um negócio ou estavam envolvidos em atividades iniciadas um empreendimento no futuro. Os outros 48 milhões representavam aqueles que não tinham um empreendimento, mas desejavam possuí-lo em até três anos.

O Empretec emprega uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) que visa aprimorar os comportamentos específicos. Estes incluem: identificação de oportunidades e iniciativa, persistência, disposição para correr riscos calculados, busca por qualidade e eficiência, comprometimento, busca por informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemático, persuasão e construção de rede de contatos, e independência e autoconfiança.

Durante o curso, os participantes são submetidos a uma autoavaliação para identificar seus pontos fortes e fracos, sendo desafiados a fortalecer suas habilidades e corrigir suas deficiências. Essa mudança comportamental se reflete diretamente nos resultados pessoais e empresariais.

Informações:

Palestra sobre as características do comportamento empreendedor

Data: Quinta-feira, 18 de abril

Horário: das 19h às 21h

Local: Sincomércio São José dos Campos

Endereço: Av. Nove de Julho, 211, Vila Adyana – São José dos Campos/SP

Vagas: 90

Inscrições gratuitas

Mais informações: (12) 99171-7905

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.