A Prefeitura de São José dos Campos abriu as inscrições para o seminário “Quem Aprende Não Depende”, voltado à prevenção e combate às drogas. O evento acontecerá no próximo dia 6 de junho, das 13h30 às 17h, no Centro de Formação do Educador (Cefe), localizado na Avenida Olivo Gomes, 250, no bairro Santana, região norte da cidade.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Realizado em parceria com o Conselho Municipal de Atenção às Drogas (Comad) e o Centro de Apoio e Prevenção de Álcool e outras Drogas (Ceapad), o seminário oferece 200 vagas para munícipes e profissionais da rede municipal de apoio social. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de maio por meio de link disponibilizado pela Prefeitura.
Com foco na conscientização e na troca de experiências, o evento contará com três palestras ministradas por especialistas renomados na área de prevenção e tratamento da dependência química.
Entre os palestrantes estão a doutora Sandra Marques, coordenadora estadual do Programa Nacional de Controle do Tabagismo em São Paulo; Diego Mantovaneli do Monte, coordenador-geral de Articulação e Projetos Estratégicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; e Grazi Santoro, terapeuta em dependência química e presidente da Associação Alcoolismo Feminino.
A iniciativa integra uma série de ações permanentes promovidas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, por meio da Assessoria de Políticas Sobre Drogas. A Prefeitura realiza atividades ao longo de todo o ano, como palestras em escolas, rodas de conversa, distribuição de materiais informativos e campanhas em locais públicos.
O programa municipal de enfrentamento às drogas é desenvolvido em conjunto com os governos estadual e federal, além de contar com a colaboração de entidades da sociedade civil, poderes Legislativo e Judiciário. O objetivo é oferecer uma rede de apoio que vai da prevenção ao tratamento dos dependentes químicos e seus familiares.
O Conselho Municipal de Atenção às Drogas também desempenha papel fundamental na articulação e acompanhamento das políticas públicas voltadas ao tema no município.
Ubatuba instala novas quadras públicas de areia
Espaços são gratuitos
SJC: Campanha “Faça Bonito” traz reflexão sobre proteção de crianças e adolescentes
Evento gratuito fala sobre violência sexual com exibição de cinema
Maternidade do HMUT em Taubaté é fechada para dedetização emergencial
Pacientes são transferidos temporariamente para outras áreas do hospital
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.