O desembargador Matheus Fontes, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, determinou que a Prefeitura de São José dos Campos forneça esclarecimentos sobre a destruição da área de lazer da Vila Unidos, na zona norte da cidade. A decisão atende a uma petição do vereador Carlos Abranches (Cidadania).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A petição foi protocolada na última quinta-feira (25) dentro da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) que suspendeu a aplicação da Emenda à Lei Orgânica. A emenda, aprovada em maio na Câmara Municipal, permitia a mudança de destinação de áreas verdes e institucionais em loteamentos, gerando grande polêmica.
Com a liminar da ADIn, qualquer alteração na destinação de áreas verdes e institucionais em loteamentos em São José dos Campos está proibida até que o mérito seja julgado.
Segundo o vereador Carlos Abranches, a nova petição foi motivada pela tentativa de alterar a destinação da praça Olga Uebe Machado, na Vila Unidos, para a construção de moradias populares do CDHU. “Na época, entramos com a ADIn por entender que faltou debate público e porque não podemos permitir que áreas verdes tenham outra destinação. Agora, entendemos que houve uma tentativa de alterar a destinação dessa área na Vila Unidos, e não tivemos alternativa, entramos com uma nova petição dentro da ADIN. O despacho do desembargador saiu e a Prefeitura terá que se explicar”, afirmou.
A desocupação da praça aconteceu na última segunda-feira (22) e gerou forte polêmica. Moradores que protestavam foram dispersados por Guardas Civis Municipais (GCM) com o uso de spray de pimenta, intensificando o conflito em torno da preservação da área verde.
São José inicia limpeza de lago do Bairro Pousada do Vale
Serviços começaram nesta terça-feira (30)
Polícia Civil apreende suspeitos de assassinato e roubo em Caraguá
Operação mirou sete jovens de 16 e 17 anos
Queimada em área de mata de Caçapava já dura mais de 20 horas
Área afetada corresponde a 42 campos de futebol
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.