RMVale

SJC: Trip Bike terá primeira edição do ano

Passeio acontece no dia 4 de fevereiro

Escrito por Meon

12 JAN 2024 - 13H00

Claudio Vieira/PMSJC

A primeira edição do ano do tradicional passeio ciclístico Trip Bike, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, está marcada para o dia 4 de fevereiro (domingo), com largada a partir das 7h no Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, e chegada na praça central de São Francisco Xavier.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

O percurso, conhecido como Casinha A, abrange 55 km de trilha, atravessando cenários deslumbrantes e trechos de mata atlântica que destacam o bioma da Serra da Mantiqueira, utilizando estradas de terra e asfalto.

O evento é gratuito e aberto ao público, sendo obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas. Recomenda-se levar uma garrafa de água para reidratação, câmara de ar reserva e ter experiência em trilhas de bicicleta.

Ao longo do percurso, haverá placas de sinalização e equipes de apoio, especialmente nos trechos de descida da Cachoeira do Roncador e logo após a Casinha, próximos ao limite distrital de São Francisco Xavier.

Após o passeio, cada participante é responsável por providenciar seu próprio transporte de volta para casa, sendo desaconselhado o uso da SP-50 de bicicleta.

Equipes de apoio, incluindo agentes de trânsito e guardas civis municipais, acompanharão os ciclistas desde a largada no Parque Ribeirão Vermelho até a chegada à praça principal de São Francisco Xavier, a partir das 7h.

A estrutura de apoio aos ciclistas oferecerá serviços de ambulâncias ao longo do percurso, além de um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas. Três pontos de apoio serão instalados durante o trajeto, sendo no início do bairro Pau de Saia (com distribuição de água e banheiros químicos), na Estrada das Tábuas (com distribuição de água, barra de cereal, banheiros químicos e ambulância) e após a Cachoeira do Roncador (com distribuição de água, banheiros químicos e ambulância).

Durante o passeio, é fundamental que os ciclistas mantenham a trilha limpa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...