RMVale

Superaquecimento em cilindro de acetileno assusta dono de oficina em São José dos Campos

Apesar do susto, ninguém se feriu

Escrito por Meon

28 JAN 2021 - 10H38 (Atualizada em 28 JAN 2021 - 11H20)

Divulgação/Bombeiros

Um cilindro de acetileno superaqueceu, na noite desta quarta-feira (28), em uma oficina no Jardim Vale do Sol, em São José dos Campos, apesar do susto ninguém ficou ferido.

O dono do estabelecimento acionou o Corpo de Bombeiro, por volta das 20h30, após o cilindro estar “maçaricando”, os agentes, via rádio, pediram que ele isolasse e deixasse resfriar até a chegada da equipe.

No local, eles constataram que se tratava de dois cilindros, um de acetileno e um de oxigênio. As equipes resfriaram os cilindros com um jato de água em uma distância segura. A temperatura dos cilindros foi monitorada com auxílio de uma câmera térmica e não houve oscilação anormal de temperatura durante três horas.

Com o apoio da Rede Integrada de Emergência, os agentes monitoraram a atmosfera no entorno do incidente, por meio do uso de um detector multigás regulado para atmosferas explosivas.

Os bombeiros consultaram a CETESB que confirmou que não havia problemas em deixar o recipiente aos cuidados do proprietário.

Por volta das 23h00, a ocorrência foi encerrada e o proprietário ficou responsável pelo destino dos cilindros.

O cilindro de acetileno é usado para fabricação de solventes industriais, explosivos, plásticos e borracha sintética.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...