Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do ex-vereador de São Bento do Sapucaí, Beto Mendes, de 46 anos, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (6), em São José dos Campos.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a prisão temporária de Alexandre Henrique da Costa Sakovic havia sido decretada pela Justiça em 30 de setembro, mas ele estava foragido desde então. Alexandre foi abordado em um imóvel no bairro Morumbi, na Zona Sul da cidade, e detido pelos policiais.
Nesta terça-feira (7), Alexandre passou por audiência de custódia, na qual o juiz reconheceu a legalidade da prisão e manteve a prisão temporária. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Caçapava, onde deve permanecer detido por pelo menos 30 dias durante as investigações.
Segundo a Polícia Civil, Alexandre já tinha histórico de conflitos com Beto Mendes. Em setembro de 2024, os dois se envolveram em uma briga de bar, durante a qual Alexandre estava armado com um soco-inglês e houve troca de agressões.
Beto Mendes foi encontrado morto na manhã de 28 de setembro de 2025, no açougue que era proprietário. A Polícia Civil acredita que ele tenha sido assassinado a facadas. O suspeito foi identificado a partir de análises de câmeras de segurança.
"Um indivíduo que o ex-vereador já tinha problemas no passado, com diversas ocorrências entre as partes. A Polícia Civil conseguiu um mandado de prisão temporária contra esse suspeito e também fizemos busca e apreensão na casa desse suspeito, onde foi apreendido o veículo que possivelmente foi usado para o crime", explicou o delegado Luiz Geraldo na época do crime.
A defesa de Alexandre está sendo feita pela Defensoria Pública, que ainda não se manifestou sobre o caso.
Roberto Medeiros Mendes, conhecido como Beto Mendes, foi eleito vereador de São Bento do Sapucaí pelo PSDB em 2020, mas não se reelegeu nas eleições de 2024. Ele era filho de Ildefonso Mendes, ex-prefeito do município entre 2009 e 2016.
Sabesp inaugura novas lojas de atendimento em São José e Taubaté
Unidades funcionam com horário comercial e atendimento por agendamento
RMVale tem 9 casos suspeitos de intoxicação por metanol
São José lidera com 6 suspeitas
Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, confirma ministro
Daniel Noboa foi alvo de atentado durante evento público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.