Três homens acusados de envolvimento no assassinato do presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Tremembé enfrentam júri popular nesta quinta-feira (15). O crime ocorreu em dezembro de 2023 e vitimou Benedito Cid Ferreira, conhecido como Cidão da Casa de Ração, então pré-candidato à prefeitura da cidade.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
O julgamento acontece na Câmara Municipal de Tremembé e deve contar com o depoimento de 14 pessoas, entre policiais, testemunhas e os próprios acusados. Os réus são Leonardo Ferreira de Barros e Eric Bruno de Souza Escritoro, ambos respondendo por homicídio qualificado, e Patrick Richard de Souza Escritoro, irmão de Eric, acusado de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a denúncia, Leonardo teria dirigido o carro usado no crime e levado Eric até a casa da vítima, na zona rural de Tremembé. Ele foi preso no mesmo dia e confessou participação, alegando ter agido para quitar uma dívida de drogas com Eric. Eric, apontado como autor do disparo que matou Benedito com um tiro na cabeça, foi preso em janeiro deste ano. O celular dele foi encontrado no veículo usado na fuga.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Patrick, por sua vez, foi detido com uma arma de fogo em casa durante as investigações. Apesar de não ter ligação direta com o homicídio, ele responde pelo crime de porte ilegal de arma e aguarda julgamento em liberdade.
SJC: Idosa de 90 anos é picada por escorpião
Acidente aconteceu no Galo Branco
Guiana denuncia ataques armados contra tropas na fronteira com Venezuela
Ataques ocorreram em área rica em petróleo e alvo de disputa histórica
Taubaté intensifica manutenção em estradas rurais
Ações seguem para garantir mobilidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.