RMVale

Taubaté anuncia retorno das aulas presenciais para março

O ensino remoto começa no próximo dia 22 de fevereiro

Escrito por Meon

03 FEV 2021 - 11H58

Divulgação/PMT

A Prefeitura de Taubaté anunciou nesta quarta-feira (3) que as aulas da rede municipal de educação devem retornar no próximo dia 22 de fevereiro por meio do sistema remoto. O retorno presencial deve acontecer em março.

De acordo com a Secretária de Educação, na primeira etapa, os gestores e professores da rede municipal farão o acolhimento socioemocional dos alunos e das famílias através dos canais de comunicação entre a escola e a família que já foram utilizados no ano passado.

O objetivo da ação é orientar a todos sobre a importância da implementação de protocolos de segurança sanitária, para que após sejam adotadas as medidas para a 2ª etapa do retorno das aulas.

A partir do mês de março, a Secretaria de Educação planeja a retomada das aulas presenciais, sempre sob as orientações dos órgãos de saúde pública e preservando alunos, profissionais e famílias envolvidas nesse processo. Assim, a intensão é que as aulas presenciais retornem, de forma escalonada, iniciando em 25%, seguindo o Plano São Paulo, de controle da COVID-19.

O retorno presencial, neste momento, não será obrigatório e as aulas online continuarão sendo disponíveis para que os alunos mantenham a aprendizagem mesmo de suas casas.

Na educação infantil, o retorno gradual das aulas presenciais acontecerá apenas para a Etapa I e II.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...